A cerimônia marcou fim do ciclo de liderança do 1º SGT PM Fernando José de Pinho e deu início ao novo ciclo sob o comando do 3º SGT PM Lucas Silvano Santos
A tarde de segunda-feira (07), ficou marcada pela passagem pelo comando da Polícia Militar de Paulo Lopes. A equipe realizou uma cerimônia simbólica, encerrando o ciclo de liderança do 1º SGT PM Fernando José de Pinho e dando início ao novo ciclo sob o comando do 3º SGT PM Lucas Silvano Santos. A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares e amigos,reforçou o compromisso da corporação com a segurança pública e a integridade da comunidade local. O único veículo de comunicação presente na cerimônia foi a equipe da 94,7 FM e do RSC Portal, que registrou imagens exclusivas do evento.
O 1º SGT Pinho, que comandou o quartel desde 2022, foi reconhecido pelo seu trabalho dedicado e por suas ações que contribuíram para a manutenção da ordem e segurança em Paulo Lopes. Seu trabalho preventivo e repressivo foi elogiado pelo Comando do 34º BPM, e ele deixa um legado de confiança e profissionalismo na comunidade.
![]() |
O 1º SGT Pinho e sua familia durante a cerimonia.Foto: Equipe RSC |
Lucas Silvano iniciou sua carreira na Polícia Militar em 2013, concluindo o curso de formação de soldado em 2014. Em 2019, foi promovido a cabo por ato de bravura após salvar uma mulher em uma situação de risco em Imbituba. Em 2022, concluiu o curso de formação de sargento e foi promovido a 3º Sargento.
Ele possui diversos cursos especializados, incluindo Táticas Policiais e Patrulha Urbana em Áreas de Risco, e é graduado em Gestão Ambiental, com pós-graduação em Processos Gerenciais da Segurança Pública. Silvano tem uma carreira marcada por reconhecimento e uma vasta ficha de elogios, sem registros de punições. É conhecido por sua dedicação, coragem e competência na Polícia Militar.
A continuidade do trabalho de prevenção, a promoção da interação com a comunidade e o fortalecimento da presença da polícia nas ruas são questões que estarão no centro das atividades do novo comandante. A esperança é de que a transição, marcada pelo profissionalismo e dedicação de ambos os envolvidos, traga bons frutos para a cidade e seus cidadãos.
Por Redação RSC
0 Comentários