Foram encontradas diversas irregularidades nas praias da cidade que se encontra sem uma fiscalização efetiva
Segundo a Lei Municipal nº 1469/2010 e a PL 50/2023, churrasco, caixas de som e animais domésticos são proibidos nas praias de Garopaba, porém entra temporada, sai temporada e os problemas persistem na cidade. A equipe da rádio 94.7 saiu às ruas para conferir a real situação da costa garopabense.
Foram encontradas diversas irregularidades nas praias da cidade. Sem uma fiscalização efetiva, a faixa de areia pode ser comparada a uma passarela para os cachorros, uma discoteca a céu aberto ou até mesmo a uma churrascaria.
Com a falta de fiscalização até motorhomes tem se instalado à beira mar, tirando vagas de estacionamentos, além de não terem responsabilidade com seus dejetos, que acabam sendo despachados de qualquer maneira na via pública.
Num flagrante foi possível verificar que inclusive um botijão de gás foi levado a beira mar, colocando em risco todos que estavam próximos. Além disso, se faz necessário uma fiscalização dos ambulantes, visto que existem denúncias de comerciantes irregulares na praia da Ferrugem.
Quando questionada a prefeitura sobre quantos fiscais se tem e o porquê da falta de uma fiscalização mais presente, não obtivemos resposta.
Garopaba conta com apenas cinco fiscais para cobrir todas as praias.
Por Redação RSC
0 Comentários